segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Alunos da Escola Pascoal Leite Dias Participaram do ENEM.

Alunos da Escola Pascoal Leite Dias participaram nesse final de semana dias 03 e 04 de novembro de 2012 (sábado e domingo) das provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), com intuito de futuramente conseguir uma vaga no ensino superior vários jovens da escola participaram das avaliações.
Saiba mais sobre o ENEM
O ENEM foi criado em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Em 2009, o exame passou a ter mais importância, quando passou a substituir o vestibular em algumas universidades, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para 2013, as universidades e os institutos federais ainda vão divulgar o total de vagas ofertadas. A nota do exame do ensino médio ainda pode garantir bolsas de estudos parciais ou integrais por meio de Programa Universidade para Todos (ProUni) e è Pré – requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Em todo o país, mais de 5,7 milhões de estudantes se inscreveram para o Enem. O exame é aplicado em 15.076 locais de prova distribuídos em 1.615 municípios em todas as regiões do país.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário